Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Alex Kidd

Da Minha Mente pro Mundo vai buscar lá na década de 90, o Miracle World de um jovem "cabeçudinho" e "orelhudinho" que, com sua coragem, desbravou o reino de Mt. Eternal no planeta Aries, enfrentando muitos inimigos para salvar sua família e colocar um ponto final e toda a galhofada que havia se instalado por lá.

É claro que, não há como não falar deste jogo sem lembrar deste console de vídeo game de "INCRÍVEIS" 8 bits feito pela Sega: o Master System II...
Imagem retirada de: pt.wikipedia.org
...que trazia para os adolescentes da época, o jogo Alex Kidd, já na memória do console. SENSACIONAL!!!
Sabido ou não, o garotinho... o jovem Alex, tinha apenas 14 anos, mas por ser ariano, sua idade era registrada de forma um tanto quanto... diferente. A aparência era marcante graças a sua cabecinha grande, orelhas pontiagudas e mãos gigantes.
Imagem retirada de: hotcheeto89.deviantart.com
Mas deixando o bullying de lado, Alex, era um órfão e durante sua vida, foi treinado com a técnica Shellcore, que dá ao ariano, a habilidade para alterar o tamanho das mãos e torná-las mais poderosas para destruir pedras, por exemplo.
Imagem retirada de: soprafita.com.br
Sua jornada começa após Janken, o grande vilão da história, sequestrar o rei, o príncipe e a princesa. Não contente com tal façanha, ainda lançou uma magia poderosa nos habitantes, transformando todos eles em pedra. O reino simplesmente caiu em desgraça!
Imagem retirada de: alexkidd.wikia.com
Diante de todos estes acontecimentos, Alex descobre que é filho do rei e a ele, é dado um medalhão e um mapa que serão usados durante a sua perigosa jornada, repleta de monstros e mistérios, na busca por sua família.


Imagem retirada de: gamehall.uol.com.br
Imagem retirada de: garotasgeeks.com
Imagem retirada de: jam-station.com
Imagem retirada de: peganomeupixel.com
Imagem retirada de: culturajovemdoplaneta.blogspot.com
Um jogo feito por mentes para mentes que na época, acostumados com aventuras, desafiavam um mundo novo por entre os bits de um game. Era realmente um Miracle World.






Nenhum comentário:

Postar um comentário