Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vilões: algumas mentes malvadas da história

Escolha o seu "malvado favorito", só que não! Da Minha Mente pro Mundo fala das atrocidades, perversidades, malvadezas, crimes e muito mais. Ações vindas das mentes daqueles conhecidos como: os grandes vilões da história. Por isso, sempre compartilhe a sua comida, cuide dos seus bichinhos de estimação, tente se manter motivado e, não tenha preconceito se lhe oferecerem um Bloody Mary. Estas são pequenas dicas que podem estabelecer a diferença entre viver e morrer.



Gêngis Khan
Imagem retirada de: lobodaestepe.com
Era chamado de Temudjin, mas mudou seu nome para Khan quando se tornou o rei dos Mongóis, em 1206. Sua marca como guerreiro começou a ser construída quando aventurou-se atrás de sua mulher, que havia sido sequestrada por uma tribo rival. Tal prática não era comum e por isso, um olhar diferente para este rei foi atribuído.
Sua mente estratégica e com uma visão clara do todo, lhe proporcionou observar futuras ameaças ao trono e por isso, o que seria uma simples pesca com o seu meio-irmão, tornou-se um inquestionável assassinato. Mandou-lhe uma flechada e acabou com o problema.
Alguns de seus requintes, envolvia a punição por morte para aquele que machucasse os olhos dos cavalos, praticasse a sodomia, abandonasse um soldado ferido ou, não a compartilhasse comida. No entanto, Khan era “generoso”. Apesar de sempre assassinar toda uma população quando conquistava um território, às vezes, ele poupava profissionais com valores específicos como: carpinteiros, pedreiros e porque não, atores. Olha ai um belo gestor de talentos e pessoas.
Seu reinado durou 21 anos (1026 a 1227). Conquistou 33 milhões de km² (quase 4x o Brasil) e tinha no máximo 100 mil homens nas suas tropas.

Ivan, "O Terrível"
Imagem retirada de: paixaoassassina.blogspot.com
Vamos começar pelo lado bom! Durante 3 gerações, a dinastia da família “Terrível”, fortaleceu o que viria a ser o Estado Russo ao anexar vários territórios, além de desenvolver o comércio interno, fortalecer o exército e fazer bom uso da diplomacia, realizando contatos importantes.
"Doravante, contudo, porém, no entanto", a gestão de Ivan 4° “O Terrível”, não era moleza. Algumas de suas duras ações: 
- criou uma polícia implacável;
- provocou o aborto de sua nora quando ela apareceu na sua frente, usando apenas um vestido (indecência) e não várias camadas como mandava a regra;
assassinou o próprio filho espancando-o com o cedro real, pois fora tirar satisfações sobre o aborto de sua esposa e, supostamente, criticou sua tática militar;
- promovia torturas como forma entretenimento durante o jantar, dentre outras coisas mais.
fúria do czar também tinha outros alvos. Por exemplo, quando criança, adorava arremessar gatos e cachorros pela janela do Kremlin.
A alcunha “O Terrível”, teria surgido de um episódio em que moradores de Novgorod foram fuzilados. Estima-se que, entre 3 e 15 mil, foram mortos pela polícia ao procurarem dois traidores locais.

Mao Tsé-Tung
Imagem retirada de: resenhasdefilosofia.wordpress.com
O pior chefe do mundo e o maior “matadô” da história, tendo no currículo, umas 77 milhões de pessoas mortas. Tá bom ou quer mais?
Tomou o poder 1959 e uma década depois, tentou a expansão da agricultura e a industrialização. Bom? Nem tanto! Distribuiu 27 mil pessoas em cidades agrárias e industriais dando a elas metas absurdas.
Para estimulá-las a sentirem-se motivadas, acabou com momentos de lazer, cultos religiosos e viagens.
Na roça, aumentou 70% da produção de grãos. Isto fez com que o solo se tornasse improdutivo depois de um tempo, resultado na morte de 30 milhões de pessoas pela fome.
Deu plenos poderes aos Guardas Vermelhos. Jovens que “puxavam o saco do chefe” para propagarem suas ideias e também, dedurarem outros colegas. Eles roubaram armas do exército espalhando o terror pela China. Mao simplesmente proibiu as forças armadas de repreender os jovens acabando assim, com toda a segurança pública. “Terra de ninguém
Fato curioso era que ele não era bom de papo. Não tinha a boa e velha lábia que todo o ditador tem. Sua língua mãe era um dialeto da região de Hunan. Seu mandarim tinha tanto sotaque que quase ninguém entendia o que era dito. Por isso, evitava discursos longos e se comunicava formalmente por escrito.

Stálin
Imagem retirada de: moaciralencarjunior.wordpress.com
Graaaaaannnnnde bigode. O camarada governou a URSS de 1924 a 1953. Usuário assíduo do “photoshop”, fez virar a máquina de propaganda Russa. Por isso, são famosas as alterações de fotos oficiais colocando fim ao registro de pessoas indesejadas para o regime como Trotsky, por exemplo.
Em 1934, dos 1966 delegados que foram ao Congresso do Partido Comunista, mais da metade foi executada antes da próxima reunião que aconteceria 5 anos depois. Stálin desconfiava dá própria sombra e às vezes, promovia uma “faxina” na própria equipe para prevenir riscos.

Virgulino Ferreira da Silva (Lampião)
Imagem retirada de: verdade-queliberta.blogspot.com
Cabra da peste”. Quando o bando de Lampião invadia as cidades nordestinas, não tinha pra ninguém. Quem não colaborasse entregando dinheiro, comida e oferecendo abrigo, poderia ser estuprado, mutilado e assassinado
Bom de mira, o apelido foi dado porque o rapaz podia dar vários tiros consecutivos durante a noite. Não apenas acertava o alvo, como também, promovia uma bela iluminação.
Não dá pra dizer que os objetivos de Lampião eram sociais e políticos, já que o movimento, ganhou força em regiões abandonadas pelo Estado. Tinha o seu próprio código de ética, com objetivos meramente econômicos e práticas muito violentas.
Como diz o ditado: “Aqui se faz. Aqui se paga.” Ele e Maria Bonita, foram mortos em uma emboscada feita pela polícia no ano de 1938. Foram degolados e tiveram suas cabeças expostas ao público no Instituto Nina Rodrigues em Salvador. Isto ocorreu até o ano de 1969, quando finalmente foram enterradas

Mary Tudor
Imagem retirada de: gogmsite.net
Foi rainha da Inglaterra entre 1553 e 1558. Filha de Henrique 8° e Catarina de Aragão. Seu pai foi o criador da Igreja Anglicana para poder casar-se com Ana Bolena, pois a Igreja Católica, não autorizava a anulação do casamento com Catarina.
Mary não gostou disso e guardou seus sentimentos. Se manteve fiel ao catolicismo e a mãe e quando por fim, foi coroada, perseguiu e matou pelo menos 300 protestantes anglicanos. Isso lhe rendeu o apelido de: “Bloody Mary” – Maria Sangrenta.

Adolf Hitler
Imagem retirada de: reflexoesdehistoria.wordpress.com
Um austríaco pobre com aspirações artísticas. Grande orador, Hitler levava pessoas as lágrimas constantemente. Com tal competência, conseguiu envolver toda a Alemanha em seus delírios de “raça superior”, tornando-se um dos maiores genocidas da história.
Perseguiu, escravizou, torturou e assassinou milhões de pessoas como: judeus, homossexuais, ciganos, eslavos, doentes mentais, pessoas indesejadas da sociedade alemã, etc.
Megalomaníaco, admirava a arte clássica e queria ver na Alemanha, construções grandiosas como: Parthenon, Pirâmides do Egito e um Arco do Triunfo com 70 metros a mais do que o original.
Felizmente, sua “megalolouquisse” não foi adiante, embora tenha deixado marcas profundas no mundo.

Igreja
Imagem retirada de: valdoresende.com
Pois é, será que tudo é de Deus? Até a “Santa Igreja”, que Deus nos abençoe , tem os seus mortos. Durante a inquisição, termo utilizado para práticas entre várias instituições dedicadas à supervisão da heresia no seio da Igreja Católica, era combatido o sincretismo entre grupos que adoravam plantas, animais, enfim, elementos da natureza e praticavam a adivinhação do futuro.
A fogueira era a mais famosa das penas capitais. Significava a purificação. Se você fosse acusado de bruxaria e condenado, era queimado vivo. Se sobrevivesse, era bruxo (a), mas se morresse... “poxa que pena... não era bruxo não, olha”.
Nessas e outras, centenas de milhões de pessoas durante a idade média, foram tidas como hereges e condenadas à morte visando a salvação pelas mãos do Senhor.
É claro que existem outros grandes vilões dos quais, não entrarei em detalhes. Mas vale a pesquisa. São eles:

Hideki Tojo
Imagem retirada de: nndb.com

Idi Amin Dada
Imagem retirada de: biography.com

Muamar Kadafi
Imagem retirada de: boatosdosapostolos.com.br

Osama Bin Laden
Imagem retirada de: insoonia.com
Pol Pot
Imagem retirada de: madmonarchist.blogspot.com

Vladmir llitch Lenin (Lenin)
Imagem retirada de: sandrodavidovitch.blogspot.com
Hernán Cortés
Imagem retirada de: commons.wikimedia.org
Augusto Pinochet Ugarte (Pinochet)
Imagem retirada de: daarmada.blogs.sapo.pt
Continua...

Mas o meu "malvado favorito" ainda é o lord... Darth Vader.
Imagem retirada de: sessaolotada.wordpress.com
Afinal, não é qualquer um que tem como background o dark side e a Estrela da Morte.

Fonte
pt.wikipedia.org
revista: superinteressante


Nenhum comentário:

Postar um comentário