Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Somos Tão Jovens

De "Aborto” para "Legião". Me lembro como se fosse hoje da primeira vez em que ouvi "Legião". Minha irmã sentada na sala falando sobre uma música... "Pais e filhos" eu acho... como eu tinha uns nove anos e o que mais queria naquele momento era assistir Changeman, não dei a mínima! Aquela música... me atrapalhava muito.

O significado dessa canção e de todo um universo "Legião Urbana" eu só compreendi alguns anos depois quando ganhei meu violão. Afinal, segundo o próprio Renato: "...dá pra tocar todas as músicas da Legião com apenas três acordes."

É claro que não era apenas o "tocar", mas como a grande maioria dos adolescentes... rebeldes, as letras me faziam mais sentido naquele momento e assim, eu podia me expressar.

Não quero tornar isso uma experiência única, mas no final da década de 90, pude finalmente compreender o que era sentido por muitos no final dos anos 70 e durante os 80. Desta forma, vou do particular para o coletivo e digo com toda certeza que: compreendo minha irmã e também, todos aqueles fãs.

O filme “Somos Tão Jovens” é dirigido por Antônio Carlos da Fontoura tendo no papel principal, Thiago Mendonça ou, Renato Mendonça ou ainda, Thiago Russo. É difícil dizer, pois nunca vi tamanha semelhança entre duas pessoas.

Será possível conhecer a história de Renato Russo, dos integrantes da banda “Aborto Elétrico”, que também deram origem a outras como: Capital, Paralamas e é claro, da “Legião”.

A ideia de ser uma “Legião”, mudar o mundo enquanto ainda “somos tão jovens”, está além dos limites do tempo, afinal, cada um tem o seu... todos tem o seu “próprio tempo” e sabe o que faz, não é verdade?

Dia 03/05 valerá muito à viagem, a música, as recordações de toda uma “geração coca-cola.”

Veja ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário