Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Para estrear...

Olá!

Poxa... este é o meu primeiro blog e estou muito feliz em poder compartilhar e receber informações, curiosidades... enfim, contribuições que ajudem a tornar este espaço compartilhado, algo incrível, bacana, sensacional e por ai vai.

Como eu disse: "A intenção é apenas mostrar que de forma criativa e muitas vezes simples, elas invadem o mundo produzindo os mais diversos resultados".

Então, para estrear, deixe eu me apresentar, falar um pouco sobre o que estou produzindo e porque esta ideia, já em execução, é responsável por diversos resultados que produziram mudanças em minha vida.

Nos próximos dias trarei coisas novas sobre... sobre... sobre o mundo, tá bom?

Meu nome é Rodrigo Moreira e nasci em São Paulo em 1979. Me formei em Psicologia descobri, ainda na faculdade o prazer pela escrita. Não bastavam as leituras, fossem elas de grandes teóricos do mundo do desenvolvimento humano ou, escritores fantásticos de literaturas fantásticas. Era necessário ingressar nesse mundo por meio de minhas ideias.  

Como ideias são “problemas disfarçados de solução”, e por mais que a tenhamos, é sempre complicado executá-las, demorou oito anos até chegar neste momento. 

Comecei com escrevendo um livro em 2006, depois outro em 2008, mas nenhum deles foi concluído. Minhas ideias eram boas (eu acho rsrs), mas era difícil executá-las. Talvez porque não conhecesse ferramentas que pudessem me ajudar, mas em grande parte, porque eu não queria assumir a responsabilidade pela minha obra. Obviamente, eu não sabia disso (era inconsciente). Precisei ouvir isso certa vez, viajar e conhecer a casa de meu ídolo: Pablo Neruda para me sentir provocado e enfim, concluí-la.

O que fiz para concluir foi começar! Isso mesmo, começar outro livro e dessa vez, fui até o fim.

Ele ainda está no forno sendo cuidado por outros profissionais que darão a ele um conceito e uma proposta de edição e design incríveis, mas...

...o resultado disso pra mim, foi compreender que escrever não é apenas um passa tempo, mas sim, um ofício. E assim como nos escritórios, clínicas, estúdios, mesas, notebooks, tablets, enfim, lugares e objetos que usados para trabalhar, é preciso estabelecer uma rotina, traçar metas, construir estratégias e utilizar ferramentas como auxílio para executar o que antes, vagava apenas na mente de uns e outros. Desta forma, em muito do que faço agora, penso na forma, no todo e nas mais variadas formas de conclusão para não deixar que as ideias fiquem apenas no campo dos problemas, já diria Fábio Yabu.

Um design instrucional bem feito, eu diria!

No mais, a única coisa que posso dizer é que logo menos algumas coisas sobre este fantástico projeto, este livro escrito com muita dedicação e carinho, também serão compartilhadas aqui. Logo, logo!

E você? Ainda no mundo das ideias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário