Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

"Guerra e Spray"

Não acho bonita a pintura, traço, cores... acho genial a sua proposta, sua "arquitetura de criação", se é que posso chamar assim, não é? A forma como ele dá forma a sua arte me impressiona, pois utiliza lugares e objetos muitas vezes impensáveis de se criar algo.

Banksy é artista de rua britânico. Seus trabalhos em estêncil registram profundamente temas políticos e sociais. 

Suas ideias que se desdobram em arte, são mostradas gratuitamente para as pessoas... eu diria... em um simples passeio pela rua.

Facilmente são encontradas nas cidades de Bristol, Londres e em várias outras pelo mundo.

Confira ai:








Muito mais pode ser visto e compreendido em: http://www.banksy.co.uk/

E se quiserem uma recordação mais tangível, o livro "Guerra e Spray" é bem recomendável, viu?



Enjoy yourself!


2 comentários:

  1. Interessante, Rodrigo. Mas o Banksy tem uma gama de ideias muito maior... As suas obras não são feitas em técnica de estêncil, na verdade e uma técnica de grafite com traços de estêncil.
    Uma curiosidade: Nas previas das olimpíadas de Londres, o governo britânico mandou "tapar" seus desenhos, e Banksy reagiu da melhor maneira, com mais arte.http://migre.me/e5DgW

    Adoro um trecho do livro dele que diz, algo sobre a intervenção artística que ele fez "no muro" da palestina (sim aquele), onde uma senhora o abordou e disse:
    - Esta ficando bonito.
    - Obrigado!
    - Nao, tira isso dai.

    Nao sei dizer, adoro a ideia que ele "tem".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas contribuições!
    Em linhas gerais, acaba sendo uma briga por manipulação dos dois lados. Neste caso, eu prefiro o que vem da arte e da paz.
    Entendo que dessa forma, se manipule uma reação com encantamento, entendimento e elogios (ainda que não para todos).

    Abraços!

    ResponderExcluir